Depois de quase 2 meses depois da estréia norte-americana, a Disney Brasil lançou no mercado nacional na última sexta-feira, dia 23, o seu mais novo longa-metragem de aventura e fantasia, “Alice no País das Maravilhas“. Mesmo com o atraso, não é que o filme fez sucesso, levando para os cinemas um público estimado em 875 mil pessoas, o que gerou uma renda aproximada de R$ 10.545.708,00 neste final de semana.
Com tais números, “Alice no País das Maravilhas” se tornou a maior bilheteria de abertura da Walt Disney Pictures no Brasil, 12% acima de “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, recorde anterior dos estúdios Disney no país. A história da menina que cai na toca de coelho e é transportada para uma terra fantástica, povoada de seres estranhos, somou vários recordes em seus três primeiros dias de exibição. É a maior abertura de um filme original (que não é sequência) da Disney, a quarta maior abertura da indústria e também o quarto filme da história a ultrapassar a marca dos R$ 10milhões em apenas 3 dias em cartaz. Do resultado obtido, o formato 3D foi responsável por 47% do total de público e 58% do total de renda bruta. Já o 2D foi responsável por 52% do total de público e 40% do total da arrecadação bruta. As duas salas IMAX ficaram com 1% do público e 2% da renda.
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